Cannot GET /api/stage
'; rockAnalyticsScript_V2.setAttributeNode(website); var host = document.createAttribute('data-host-url'); host.value = 'https://apidev.analytics.rockcontent.com'; rockAnalyticsScript_V2.setAttributeNode(host); document.body.appendChild(rockAnalyticsScript_V2); } });

4 Grãos que são Ótimos para Proteger seu Organismo

2 minutos para ler

Os grãos podem ser consumidos a qualquer hora do dia. Entretanto, é valido estar atento aos integrais e evitar os refinados.  Apenas os legítimos cascas grossas têm o poder de proteger o nosso organismo. Aquela consistência dura, que causa estranheza a certos paladares, esconde uma porção de substâncias benéficas. Já os que passaram pelo refino, apesar da boa aparência e da textura macia, perderam grande parte dos nutrientes. Conheça agora os 4 grãos superpoderosos.

*Aveia

A aveia esta presente nas mais diversas receitas, desde singelos mingaus até elaboradas tortas. Ela tem a capacidade de reduzir os níveis de colesterol. Seu segredo se chama betaglucana que é um tipo de fibra solúvel. No nosso intestino, essa substância se liga à água e forma uma espécie de gel. Dessa forma, arrasta gorduras para fora do organismo. Entre seus diversos beneficios também tem ação antinflamatória.

*Quinoa

A quinoa é considerada uma porção protéica de excelente qualidade. Ela oferece ainda bons teores de carboidrato , ferro e fósforo.  Daí ser uma aliada contra a osteoporose, já que o fósforo é famoso por fazer dobradinha com o cálcio na mineralização dos ossos.

*Arroz

A versão integral deste cereal concentra um punhado de vitaminas do complexo B. Destaca-se a B6, fundamental na produção de serotonina, o neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar.O arroz oferece ainda B1, nutriente que auxilia no aproveitamento de energia.

*Trigo

Trata-se da melhor fonte de zinco no reino vegetal. Talvez sua mais nobre função seja a participação na maturação dos linfócitos, um grupo de células do sistema imune que destrói microorganismos e barra encrencas como resfriados e outras infecções oportunistas.

 

Você também pode gostar

Deixe um comentário

×

Powered by WhatsApp Chat

×